Laser de Vasos na Face

Os vasos de face podem ser tratados de forma simples em consultório médico com o uso do laser ou LIP. 

Causas: Vasinhos finos e vermelhos em asa nasal e região malar costumam ter origem hereditária, mas também estão associados a uso de cremes com alguns tipos de ácidos, exposição solar e rosácea.

Veias maiores e azuladas ou esverdeadas em têmporas, testa ou em volta dos olhos geralmente relacionadas ao envelhecimento, mas podem ocorrer em qualquer faixa etária. Com o envelhecimento as veias dilatam, a pele fica mais fina e perdemos gordura da face, o que torna os vasos mais aparentes.

Como é feito: São realizados disparos com o laser ou LIP sobre a pele queimando o vaso por dentro, levando ao seu fechamento por fibrose da veia.

Recuperação:

  • Retorno imediato às atividades habituais.
  • Indicado uso de filtro solar antes e pós procedimento.
  • Em geral, não deixa marcas e os tratamentos podem ser realizados durante todo o ano.
  • Peles bronzeadas e uso de alguns tipos de medicamentos contraindicam o tratamento.

Dúvidas Frequentes

Em grande maioria dos casos, os fatores são genéticos, mas hábitos de vida como alimentação e exposição sem proteção ao sol também podem estar relacionados. Além, claro, do processo natural de envelhecimento.

O número de sessões varia de acordo com a quantidade de vasinhos a seres tratados. Mas, são normalmente indicadas de 2 a 4 para uma maior eficiência do procedimento.